Secretaria de Educação apresenta realizações dos 100 primeiros dias da gestão 2021-2024


Secretaria de Educação apresenta realizações dos 100 primeiros dias da gestão 2021-2024

Educação Premiada - Imagem de Arquivo (antes da pandemia)
Neste momento de pandemia, com aulas suspensas e os alunos buscando ter acesso remoto à educação, a gestão do prefeito Zeinha Torres vem investindo cada vez mais na educação básica e nos anos iniciais, e tudo isso vem sendo feito juntamente com toda a equipe da Secretaria de Educação Municipal.
Educação Premiada - Desde o início da gestão, o prefeito Zeinha vem conseguindo melhorar os resultados da educação no município, elevando o nível de aprendizagem dos alunos, colocando Iguaracy em primeiro lugar no Estado de Pernambuco na educação infantil, mostrando a responsabilidade e o comprometimento do prefeito e de toda a equipe de gestão com a educação básica no município.
Reestruturação das Unidades Escolares e melhorias na qualidade da Internet - Neste ano de 2021, a Secretaria de Educação iniciou as aulas da rede municipal de forma híbrida, onde os alunos estão com acesso online através das plataformas de ensino de toda a rede municipal de professores, mas para isso, foi preciso fazer toda uma reestruturação da rede municipal de educação, desde da estruturação das escolas, como também melhorias na questão da qualidade da internet, porque havia a necessidade de uma boa estrutura neste sentido para que os próprios professores pudesse trabalhar com esses alunos de forma remota quando tivessem nas unidades de ensino, e esta estruturação foi feita em várias escolas do município que contou também com reformas de suas estruturas físicas, como recuperações, ampliações e pinturas, a exemplo do que aconteceu nas escolas do Sítio Queimadas dos Henriques e Sítio Caroá.
Formações Pedagógicas e Adesão a Novos Programas - O município também já realizou neste ano formações pedagógicas dos professores e de toda a equipe administrativa, como também adesões a vários programas, a exemplo do programa Criança Alfabetizada que este ano já está instituído no município, o programa Tempo de Aprender, e também o Busca Ativa nas Escolas, tudo isto para que os alunos possam ter uma melhor qualidade no aprendizado.
Sistema de Informação para Monitoramento - Uma conquista também muito importante para a Educação no município e que vem sendo operacionalizado desde o mês de abril deste ano, foi a implantação do sistema SIEMI, que é o Sistema de Informação da Educação Municipal de Iguaracy, onde toda a rede municipal, desde da secretária de educação, dos coordenadores, dos professores e alunos, irão trabalhar através deste sistema, a exemplo do planejamento das aulas, das notas dos alunos, da frequência, do registro de aulas, das ocorrências diversas, tudo agora vai ser através deste sistema.
A gestão está tirando as antigas cadernetas, onde o professor tinha que está escrevendo e tudo agora será feito através desse sistema que é todo informatizado, onde a própria gestão vai poder estar fazendo o acompanhamento e o monitoramento de como anda a educação no município, e isto é muito importante para que neste momento de pandemia, onde atualmente 100% das aulas estão sendo realizadas de forma online, a gestão possa estar acompanhando e monitorando todas as ações.
Distribuição de Kits de Merenda Escolar - Outra ação importante realizada pela gestão, foi a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos agora no final de março, onde foi realizado a entrega de 1.600 kits de merenda para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Todas estas ações que foram divulgadas pelo secretário de Administração, Marquinhos Melo, no último programa institucional do município, na Rádio Pajeú e Rádio Cidade, só vem a mostrar o compromisso do prefeito Zeinha Torres, juntamente com a secretária Rita de Cássia e toda a equipe da Secretaria de Educação, onde neste momento de pandemia, tem mostrado preocupação com a qualidade da Educação do município e bem como também com a qualidade de vida dos alunos.
....
VEJA ABAIXO UM RESUMO DAS AÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:
- Ampliação, revitalização, recuperação e pintura da Escola Mestre Antônio Felipe, na comunidade de Queimadas com em parceria com a Secretaria de Obras.
- Revitalização, recuperação e pintura da Escola Daniel Gomes na comunidade do Caroa em parceria com a Secretaria de Obras.
- Adequação das escolas da rede municipal de ensino, para o retorno gradual das aulas presenciais de acordo com o protocolo sanitário Covid-19.
- Implantação do Sistema de Informação da Educação Municipal de Iguaracy (SIEMI).
- Formações pedagógicas e administrativas com equipe de gestores, coordenadores e professores.
- Adesões aos programas:
• PCA (Programa Criança Alfabetizada)
• Tempo de Aprender
• Busca Ativa Escolar
- Aquisição e distribuição dos kits de fardamento para professor, equipe técnica pedagógica e servidores.
- Distribuição do kit alimentação – pandemia Covid-19
- Realização de aulas remotas com o uso de recursos tecnológicos e com acompanhamento dos professores de maneira qualificada, fazendo a entrega de atividades impressas para os alunos sem acesso as redes sociais de forma equitativa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS