Conheça a Horta Municipal em Iguaracy que tem por objetivo abastecer órgãos do município com produtos saudáveis e orgânicos.

A horta tem objetivo de oferecer alimentos orgânicos, como verduras, frutas e hortaliças para as secretárias de Educação, Saúde, Assistência Social. O projeto é coordenado pela Secretaria da Agricultura.
O Secretário de Agricultura, Geraldo Messias da Rocha, juntamente com sua equipe de trabalho e com o apoio de Daniela Darck, Diretora do Meio Ambiente, vem realizando a continuação das ações da horta municipal que tem como principal objetivo suprir o abastecimento de alguns órgãos municipais a exemplo do hospital e das escolas municipais.
Esta ação já vem sendo realizada desde 2017, ainda no início da primeira gestão do prefeito Zeinha Torres, onde o secretário de Agricultura, Geraldo Messias teve a ideia de implantar uma horta totalmente orgânica na Fazenda Municipal, e que desde então vem abastecendo diversas repartições públicas do município.
O trabalho conta colaboradores da própria secretaria de agricultura que tem sede no local e que fazem o serviço do plantio das mudas, manutenção, limpeza e colheita.
A horta conta com o cultivo de coentro, cebola, abobrinha, cenoura, beterraba, couve, alface, tomate, cereja, banana, melancia entre outros produtos que completam o kit de verduras frescas, colhidas na hora.. Lembrando que tudo que vem sendo produzido é através de matéria orgânica.
O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar as ações governamentais, investindo, apoiando e incentivando as diversas atividades de suas secretarias municipais, trazendo novidades e ajudando a melhorar cada vez mais a qualidade de vida de sua população.