Diretoria de Esportes realizou com sucesso o 1° Campeonato Iguaraciense de Games.


Diretoria de Esportes realizou com sucesso o 1° Campeonato Iguaraciense de Games.

Com as medidas de isolamento social e o agravamento da crise gerada pela pandemia de COVID-19, a gestão do prefeito Zeinha Torres, através da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Esportes, elaborou um projeto para atender jovens do município de Iguaracy acima de 12 anos de idade. O intuito foi promover uma atividade esportiva e de lazer para os jovens no âmbito virtual, haja vista o impedimento das atividades presenciais.

O 1° Campeonato Iguaraciense de Games que foi aberto a meninos e meninas e que ocorreu entre os dias 03 a 10 de maio, contou com 152 participantes, sendo que 33 equipes disputaram no Free Fire e 20 equipes na modalidade do Xadrex.
Com o encerramento da competição, na manhã desta quinta-feira (13), a secretária de Educação, Rita de Cássia, o secretário de Administração, Marquinhos Melo e o diretor de Esportes Matheus Veras, estiveram realizando a entrega da premiação ao participantes que foram vitoriosos. O momento foi filmado pela nossa equipe e você pode conferir no vídeo acima.
O Xadrez, não requer apresentações por ser um esporte praticado presencialmente e a anos já faz parte dos jogos escolares, já o Free Fire, faremos aqui uma breve apresentação. Trata-se de uma modalidade que preza pela simplicidade, o objetivo do game é manter o último sobrevivente no mapa e é um sucesso em todo o Brasil, pois a jogabilidade segue a mesma premissa e agrada desde o jogador novato até os mais experientes. O game ocupa o topo da lista dos jogos mais baixados do Google Play Store, com mais de 100 milhões de downloads e conquistou o prêmio de Jogo Mais Inovador no Google Play de 2019.
Segundo Matheus Veras, os amantes dos esportes eletrônicos (E-Sports) já podem se animar porque depois do sucesso deste evento, novas competições virão pela frente no município de Iguaracy.
A competição que foi bastante disputada e, após vários jogos acirrados, os ganhadores foram:
FREE FIRE:
1° Colocado - Time Renegados
Equipe: Gustavo Martins, Alan Jeferson, Guilherme dos Santos e Kaick Matheus.
2° Colocado - Time INSANITY
Equipe: Daniel da Silva, João Marcelo, Luis Felipe e Cayo Diego.
3° Colocado - Time Tropa do Inguiça
Equipe: Antônio Henrique, Alvaro Vinícius, Keven Barros e Luis Henrique.
XADREZ:
Feminino: 1° Tamires Lima, 2° Tananda Lima e 3° Ana Tereza
Masculino:1° Thiago Bezerra, 2º Fernando Omena e 3° Romário Teixeira
Premiação:
1°- Troféu, Medalha e 150 reais; 2°- Troféu, Medalha e 100 reais; 3°- Troféu e Medalha.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS