Leandro Lucena fala sobre a Sala do Empreendedor, mais uma importante novidade trazida pela Gestão Zeinha Torres.


Leandro Lucena fala sobre a Sala do Empreendedor, mais uma importante novidade trazida pela Gestão Zeinha Torres.

Ao realizar uma transmissão ao vivo da Diretoria da Mulher no Centro de Comercialização e Artesanato de Iguaracy, sobre a promoção de um grande sorteio do Dia das Mães, nossa equipe de reportagem teve o prazer de conversar também com Leandro Lucena, atual Agente de Desenvolvimento do município e responsável pela Sala do Empreendedor. Leandro estava realizando uma visita aos boxes dos comerciantes no intuito de apresentar-se como novo Agente de Desenvolvimento e falar também sobre a importante parceria que a Sala do Empreendedor estará trazendo para os comerciantes do município.
Leandro com o apoio de Rodrigo Siqueira, da Casa das Juventudes, aproveitou o momento para fazer o cadastro de todos os empreendedores que tem o interesse de passar por uma capacitação que a Sala do empreendedor está articulando junto ao SEBRAE.
A Sala do Empreendedor em Iguaracy que é um novidade trazida pela gestão do prefeito Zeinha Torres, tem como objetivo investir no fortalecimento do microempreendedor e no aquecimento da economia local, o espaço irá facilitar a vida de microempreendedores individuais e comerciantes em geral, otimizando os processos para legalização de negócios informais e a abertura de pequenas empresas, trazendo mais agilidade e desburocratizando o processo de implantação de empresas no município.
A Sala irá contar com a parceria importante do SEBRAE, que trará orientações sobre gestão de negócios, oferecendo vários tipos de serviços como treinamentos, cursos e orientações.
Esse espaço é tudo que os empreendedores de Iguaracy precisam para receber as orientações corretas sobre abertura e regularização de empreendimentos, formalização para MEI (Microempresa), alteração e baixa, declaração anual do SIMEI, planejamento de um novo negócio, alvará de funcionamento e inscrição municipal, consultoria gratuita, dicas de facilidades e vantagens, como vender para órgãos públicos, emissão de guias e certidões, parcerias com bancos e agências de fomento às facilidades em crédito, emissão de nota fiscal e outros itens importantes para o dia a dia das empresas.
Segundo Leandro Lucena, que está ainda em processo de treinamento, o atendimento não precisará ser agendado, os interessados podem lhe procurar das 8h às 13h na Sala do Empreendedor que está locada no mesmo espaço onde fica a Diretoria de Juventudes do município, vizinho ao atelier de confecções das Sandálias Marcelon, de Socorro Melo, bem no centro da cidade.
O Agente de Desenvolvimento é a figura responsável pela Sala do Empreendedor no município. Um servidor público nomeado por meio de Decreto Municipal e capacitado pelo Sebrae. 
Em breve nossa equipe de reportagem estará realizando uma visita ao local, que sem dúvidas, é mais uma importante iniciativa da Prefeitura de Iguaracy em apoio aos comerciantes e empreendedores do município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS