Covid-19: Brasil registra menor média móvel de mortes em três semanas


Covid-19: Brasil registra menor média móvel de mortes em três semanas

Os números de mortes por Covid-19 no Brasil começaram a arrefecer. A média móvel de óbitos pela doença vem caindo nos últimos dias e o levantamento de VEJA registrou, nesta segunda-feira, 28, o menor valor desde o dia 6 de junho. Na média dos últimos sete dias, o índice caiu para 1.643,7.
O cálculo da média móvel feito por VEJA consiste em somar todos os registros dos últimos sete dias e dividir o total por sete. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento da pandemia.
O cenário é de queda constante no número de óbitos. A avaliação feita por infectologistas, que fixam variação de 15% em relação aos números registrados duas semanas antes como ponto de inflexão para que se mude a tendência da pandemia. No período, a média móvel de mortes caiu 16,71%, o que coloca o país em uma situação de queda.
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 27.804 novos diagnósticos positivos e 618 novos óbitos por Covid-19 – o menor número desde fevereiro. Em toda a pandemia, são 18.448.402 contaminados pelo vírus e 514.092 vítimas fatais em todo o território nacional.
Fonte: VEJA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS