Covid-19: HREC tem fila de espera por leitos de UTI


Covid-19: HREC tem fila de espera por leitos de UTI

Ocupação de leitos está em 100% e situação vem se mantendo há semanas.
O diretor-geral do Hospital Regional Emília Câmara, Sebastião Duque, informou em entrevista ao repórter Marcony Pereira da Rádio Pajeú, que a unidade está com 100% das vagas de UTI ocupadas e já conta com filas de pacientes a espera de vagas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“As vagas tem surgido por alta, ou por morte, mas rapidamente são ocupadas. Passamos o último final de semana com três pacientes intubados na Ala Respiratória esperando vagas na UTI, além de pacientes na lista. Sempre que temos vagas, já tem paciente aguardando na fila. E a situação vem se mantendo desta forma há algumas semanas. Não temos o que comemorar”, relatou o diretor.
Ainda segundo Duque, na última terça-feira o Hospital Eduardo Campos abriu mais 10 leitos de UTI e que no mesmo dia completou a sua lotação. “Inclusive com pacientes daqui que estavam na Ala Respiratória, foram transferidos para lá”, destacou Sebastião Duque.
Por André Luis / Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS