Morre Marco Maciel, uma das principais lideranças políticas de Pernambuco.


Morre Marco Maciel, uma das principais lideranças políticas de Pernambuco.

Pernambuco perdeu na madrugada deste sábado, 12, uma das suas principais lideranças políticas. O ex-governador Marco Maciel faleceu num hospital de Brasília em decorrência do mal de Alzheimer, doença que enfrentava desde 2014.
Maciel teve papel importante na política pernambucana e nacional desde os anos 60, exercendo os cargos de deputado estadual (1967-1971), deputado federal (1971-1979), governador de Pernambuco (1979-1982), vice-presidente da República (1995-2003) e senador (2003-2011).
Uma de suas principais ações enquanto esteve à frente do Governo de Pernambuco foi a implantação do Complexo Industrial Portuário de Suape, hoje um dos maiores portos do Brasil. No Sertão, construiu 50 barragens através do Projeto Asa Branca, levando água para famílias afligidas pela seca.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS