Prefeitura de Iguaracy distribuí milho verde com a população em comemoração ao período junino.

 
Foi iniciado nesta semana, a partir desta última terça-feira (15), a colheita e distribuição do milho cultivado nos terrenos da Fazenda Municipal onde ficam localizadas as Secretarias de Agricultura e de Obras do município de Iguaracy.
As equipes das Secretarias de Agricultura, Obras e Desenvolvimento e Assistência Social, desde o início da semana vem realizando a distribuição nos bairros da cidade.
Em conversa com o secretário de Agricultura, Geraldo Messias, este disse que a iniciativa partiu do próprio prefeito Zeinha Torres e que está sendo bem acolhida pela população em geral.
Apesar do produto estar sendo distribuído sem distinção, Geraldo disse que como estamos vivendo um período de pandemia e que tudo se tornou muito difícil, a ideia do prefeito a princípio foi suprir as pessoas mais carentes com um produto que é um símbolo que representa as festas juninas.
O secretário disse que apesar do período de escassez das chuvas, as espigas ficaram bem formadas e que vai dar para a população fazer a canjica e a pamonha tanto apreciada nesta época.
Geraldo disse que a marca da gestão do prefeito Zeinha Torres é a união e a parceria entre todas as secretarias. Do plantio até a distribuição, houve um trabalho em conjunto entre a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Assistência Social, uma união fundamental em benefício da população.