BLOG TV WEB SERTÃO - PUBLICIDADE E PROPAGANDA / NOTÍCIAS DE IGUARACY E REGIÃO


O inquérito da chacina de Lajedo, município do Agreste de Pernambuco, deve ser concluído até sexta-feira (4), quando sairá o laudo do Instituto de Criminalística (IC). Nesta segunda-feira (31), aconteceu a reconstituição do crime, ocorrido no último dia 18, no Sítio Bom Jesus, na Zona Rural da cidade. O homem preso acusado de matar a ex-mulher, a filha de 8 anos e dois enteados participou da simulação, além do irmão e da cunhada da vítima, tios das crianças. Cerca de 40 policiais entre civis e militares reforçaram a segurança no local.





O Ministério Público de Pernambuco acompanhou a coleta de provas. “Vamos aguardar a conclusão do inquérito e o encaminhamento. E aí teremos o prazo de cinco dias para poder oferecer a denúncia, uma vez que o indiciado está preso preventivamente”, informou a promotora de Justiça, Daniele Lopes. Depois da reconstituição, peritos do IC disseram que a sequência de fatos descrita pelo acusado não é a verdadeira.

“Pelas provas, a menina de 8 anos foi a primeira vítima. Constatamos que a primeira ação foi em cima dela, a filha biológica dele. Pelos vestígios encontrados no local, que ficou bem preservado, vimos que ele foi surpreendido na sala e executou uma segunda ação, em cima da ex-companheira, no quarto. E finalizou com as outras duas crianças de 1 e 2 anos de idade, colocando-as dentro do balde”, relatou o perito do IC, Gilmário Lima.

O delegado Altemar Mamede, que conduz o inquérito, disse que a reconstituição do crime foi solicitada à Justiça porque não acreditou na versão do acusado, nem na alegação dele de legítima defesa. “Hoje a gente constatou que alguns fatos narrados por ele não confirmam essa legítima defesa. Provavelmente a motivação foi, justamente, a descoberta do primeiro crime, por parte da ex-mulher dele. Ele estuprava e matava a filha do casal quando ela teria entrado na casa”, afirma.

Entenda o caso

O acusado estava em liberdade condicional do Presídio de Canhotinho, no Agreste, quando cometeu os assassinatos. Ele confessou que matou a facadas a ex-companheira e a filha do casal, de 8 anos, além de afogar outras duas crianças de 1 e 2 anos de idade em um tonel. Após cometer o crime, no dia 18 de outubro, o homem fugiu, mas foi preso seis dias depois, na cidade vizinha de Calçado, também no Agreste. De acordo com a polícia, ele pode ser condenado a até 110 anos de prisão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.