PRÉ-CANDIDATA GIZA SIMÕES CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA AS EMISSORAS DE RÁDIO E BLOGS DA REGIÃO


PRÉ-CANDIDATA GIZA SIMÕES CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA AS EMISSORAS DE RÁDIO E BLOGS DA REGIÃO

Neste dia 09 de novembro de 2011, a pré-candidata dona Giza Simões cedeu a sua residência para uma entrevista coletiva as emissoras: Radio Pajeú e Transertaneja Fm e aos blogs da região, para falar sobre o futuro político em Afogados da Ingazeira e sua ingressão no PSDB. A pré-candidata não descarta a possibilidade de ter em seu palanque a união do PT e PTB e garante que está muito bem de saúde para disputar as eleições.
Ao lado dos representantes dos partidos que dão sustentação ao seu partido, e com a sua casa sempre cheia de amigos, a mesma se sentiu a vontade, para agradecer a todos que estavam na torcida pela sua recuperação tanto na saúde quanto na perda do inesquecível Dr. Orisvaldo Inácio. Ela falou também sobre as suas contas, onde teve oito mandatos com sete contas aprovadas e apenas uma que está em analisa pelo Tribunal de Contas; Giza acredita que todo empenho foi feito para através de recurso conseguir a aprovação. O outro assunto perguntado foi sobre uma possível aliança com o atual vice-prefeito Augusto Martins, em resposta a pré-candidata disse que Augusto pode fazer aliança com o nosso grupo. “Para mim será uma satisfação recebê-los, tantos quantos queiram fortalecer o nosso grupo”, disse Giza.  A equipe da Tv Web Sertão esteve na coletiva e conversou com Giza Simões.
Por Alysson Tiago.
Assista acima a entrevista que a pré candidata a prefeitura de Afogados da Ingazeira
Dona Giza Simões concedeu a nossa equipe de reportagem


As informações abaixo vem do site do Nill Júnior:

A pré candidata do PSDB à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Giza Simões falou este fim de manhã em uma coletiva às Rádios e blogs locais sobre a decisão de ingressar o partido e os rumos de sua candidatura. Gizendo não ter medo da disputa” Giza garantiu que está bem de saúde, disse que a opção pelo PSDB teve como principal motivação a relação com Sérgio Guerra e deixou claro que não fecha as possibilidades de contar com legendas como o PTe o PTB em seu palanque. Leia alguns dos momentos importantes da coletiva :
Opção pelo PSDB
Fui convidada por partidos da base do governo, mas optei pelo PSDB. Foi uma escolha simples. Lamentavelmente a maioria dos partidos são cartoriais. Fui eleita duas vezes pelo PPS em uma conjuntura e depois me filiei ao PMDB e permaneci até o momento. A ida para o PSDB mostra que há identidade ideológica. O Centro esquerda sempre me chamou atenção. Como há ligação com Sérgio Guerra. dentre as possibilidades, escolhi o PSDB. Hoje são 10 partidos na nossa base, boa parte que também integram base do Governo Estadual. Por questão de coerência e gratidão decidi me filiar ao PSDB.
Possibilidade de aliança com o PT
Essa questão preocupa (do PT ter encaminhamento de não coligar com PSDB), mas nossa maior preocupação tem sido aglutinar forças políticas e principalmente o povo. Realmente houve o Congresso do PT com essa deliberação. Mas eles dizem que cada município tem sua realidade. Se vivemos em um país amadurecido, não há imposição de cima pra baixo. Uma coisa é recomendar, outra é se impor. É uma recomendação, não imposição. Em  Minas houve recentemente coligação com o PSDB de Aécio Neves. Lula diz que na democracia podemos fazer coligações e alianças com partidos das diferentes siglas e tendências desde que essas coligações sejam para combater os antagônicos. Estou tranquila, acho que o PT é importante.
Giza Simões na coletiva à Imprensa. Foto : Júnior Finfa
Partidos que deixaram a União Pelo Povo
É um processo normal, não vejo jogo baixo. Conseguimos por outro lado reativar o PMN com nomes como Luiz  Alves. O PSDC está com Maviael. Temos o PHS,  tivemos a vinda do PTdoB. Em termos quantitativos não tivemos baixas nem perdas.  Estamos com o PR representado por Waldemir Siqueira. Outra questão é que  as siglas foram, as pessoas  ficaram.
Polêmica sobre Procon
O Procon foi criado na nossa gestão. Israel Guerra, então Diretor Estadual,  esteve presente em Afogados na inauguração que foi no final da nossa gestão. Capacitamos as funcionárias Adriana Menezes e Bruna Martins. Houve a inauguração. Adaptamos uma sala para que provisoriamente pudesse funcionar com a perspectiva de que pudesse ser dada continuidade. Dr Lúcio (promotor) inclusive estava presente. Porque o atual governo não se interessou não sei dizer. Dizer que não teve recursos não convence porque tem tido dinheiro para outras coisas sem interesse. Cabe ao governo explicar.
Se ingresso para PSDB teve como critério relação ligth entre Guerra e Eduardo
O peso maior foi a relação que eu tenho com Sérgio Guerra. Sei que ele transita por todos os seguimentos em Pernambuco  e Brasília. É O presidente nacional do PSDB. Tem transito livre. Essa questão (da proximidade de Guerra com Eduardo) não foi um determinante. O fato de Guerra ser amigo do governador não pesou. Sou de oposição. Não tive objetivo de inibi-lo aqui. Ele é que vai decidir como vai atuar. Já enfrentamos o governador em 2008 em situação adversa, contra tudo e contra todos. Não me atemorizei. No meu vocabulário não tem a palavra medo. Já o Governador é articulado. Se ele vier fazer campanha é legítimo como já foi feito em outra .
Julgamento das contas  de 2004
Nunca foi motivo de preocupação. Tive oito anos , com sete contas aprovadas, apenas uma para ser julgada. Não devo temer. A população sabe para onde os recursos foram direcionados. O julgamento está na fase final. O relator é o ex deputado Romário dias. Estou acompanhando efetivamente e tenho interesse no julgamento regular das contas. O recurso está pronto. São três questões técnicas: o contrato de Ocipe que em 2005 o prefeito atual também contratou. O TCE não tinha posição quando eu contratei. Outra questão foi uma falha técnica do Tribunal em relação ao percentual aplicado de saúde. Outra questão, de diferença de orçamento a maior já explicada no recurso.  Tínhamos R$ 15 mi a gastar e gastamos R$ 9 mi.
Plano B
Todo político de bom senso trabalha com plano A,B e C. Somos mortais. Estou aqui bem, mas precisamos pensar em uma perspectiva de futuro e imprevistos. Existe essa discussão, caso haja necessidade. Não sou insubstituível. Temos quadros, nomes e potencialidades. Em  nenhum momento posso afastar imprevistos ou subestimar nosso grupo político.
Augusto Martins
Augusto pode fazer aliança com nosso grupo.  Discordo do discurso da escolha apor imposição. O espaço democrático deve ser para todos. PTB e PT, se quiserem compor conosco será satisfação recebe-los, porque são importantes no conjunto político de Afogados. Não tenho divergência pessoal com nenhum. É política e ideológica, pessoal, não. Não temos nenhuma dificuldade. Torcerei para que ele venha compor conosco.
Café do PRB com Patriota.
O PRB não teria obrigação de me comunicar desse café. Antes disso, tive reunião com o grupo . tenho conversado frequentemente com eles. Acho que estão no caminho certo. Acredito na sobriedade, transparência e responsabilidade sobre os destinos de Afogados da Ingazeira. Eles tem nos pedido um tempo mas tenho certeza que o PRB estará compondo nosso grupo.
Vice
É uma discussão que estamos fazendo . A princípio só tínhamos o nome natural do Fernando Morais pelo PDT. Depois foram colocados mais nomes para o grupo político. Quadros como  Diomedes Mariano, Paulo Nogueira, Dr  Edmilson Policarpo, Frankilin Nazário, Pedro Raimundo e o comerciante Mima que está colocando o nome à disposição. Tem partidos que tema até dois nomes, como PTB, PPS, e o PMN com seu luiz Alves. Na democracia é bom por isso porque o povo pode ter mais opção de escolha. E estamos abertos a outros nomes. Temos espaço para discutir essa vice inclusive com PT e PTB. Precisamos em Afogados de nomes novos, juntar pessoas, construir novas lideranças políticas.
Comunicado ao PMDB
Conversei com Jarbas Vasconcelos e Dorany Sampaio. A reação de Jarbas e deles foi obviamente de quem está perdendo um quadro. Mas compreenderam e elogiaram a forma como fiz, comunicando formalmente minha saída. 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.