![]()  | 
| (José Joerferson Rodrigues dos Santos, Ereca) | 
![]()  | 
| (Erivelton de Souza Florentino) | 
Por  volta as 18h00 deste domingo (29), após denúncias anônimas, dando conta  que uma pessoa havia efetuado disparos de fogo na rua do Cemitério,  Calumbi-PE, a Guarnição Tática da cidade saiu para verificar o fato e,  ao chegar no local ficou sabendo que a pessoa de Erivelton de Souza  Florentino, 21 anos, Ajudante de Carpinteiro, por motivos passionais,  efetuou 04 (quatro) disparos de arma de fogo contra sua esposa, a Srª.  Adriana José da Silva, 23 anos, porém os disparos atingiram apenas a  porta da residência da sua sogra (local onde sua esposa se encontrava no  momento), se evadindo logo em seguida.
A Guarnição do DPM de Calumbi de  posse das informações, em conjunto com Agentes do Núcleo de  Inteligência-2/14ºBPM, Efetivo da Operação Malhas da Lei/14ºBPM e  policiais da cidade que se encontravam de folga, realizaram diligências  no sentido de capturar o elemento, obtendo êxito momentos após, dando  voz de prisão ao imputado, o qual após conversa com o efetivo PM revelou  que atirou porque foi incentivado por  José Joeferson Rodrigues dos  Santos, 27 anos, Ajudante de Pedreiro, vulgo "Ereca", que foi quem  emprestou o revólver ao mesmo e que era o proprietário do revólver  utilizado por ele, de imediato o efetivo se deslocou até a residência de  "Ereca", na Cohab, na Vila Mocó, nº 14, naquele município e o prendeu.  Ao ser indagado pela arma, o mesmo afirmou ser o o proprietário e  mostrou onde havia sido escondido o revólver (Rossi, cal. 38, nº  WO38273), o qual foi apreendido.
Segundo os Policiais "Ereca" é  um elemento bastante conhecido da polícia e já possui algumas passagens  pela DP pela prática de roubos na cidade de Calumbi e, também, é  suspeito de assaltos na cidade de Serra Talhada e região, inclusive  durante a revista em sua residência foi apreendida uma "touca ninja"  muito utilizada em assaltos.
Os imputados, juntamente com o  material apreendido, foram entregues na Delegacia Regional de Polícia  Civil em Serra Talhada, para as providencias de praxe.





