A Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira, a primeira emissora do Sertão Pernambucano, dá sequência hoje às comemorações dos seus 54 anos. Ontem, houve Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz da Paróquia de São Francisco.
Neste sábado (05), às 19h00 haverá a inauguração do Museu do Rádio, no bairro São Francisco. Às 21h00, shows com Gilliard e Banda, além do sanfoneiro regional Lindomar Souza em palco armado no Bairro São Francisco.
O Museu do Rádio conta com algumas raridades. Dentre elas, um painel pintado pelo jovem João Thiago, com nomes que desbravaram a comunicação no sertão e os quatro bispos diocesanos de nossa história. À frente do painel, um monumento feito a partir dos geradores que deram vida à Pajeú, quando não havia a energia elétrica de Paulo Afonso.
Dentro do espaço, há peças como rádios da década de 30, um deles, um belo e raro US Gloritone modelo 99AX ou 99-Y catedral rádio valvulado retratado. O rádio recebeu o 2 º lugar em uma feira em Colorado, EUA. Também há muitas fotos em exposição digitalizada.