O RETRATO DA SECA: VEJA UM TRISTE EXEMPLO DE AÇUDE EM IGUARACY


O RETRATO DA SECA: VEJA UM TRISTE EXEMPLO DE AÇUDE EM IGUARACY

Após atender a solicitação de alguns moradores do bairro São Sebastião e loteamento Waldecir Arruda, o repórter Bruno Júnior esteve nesta semana no “açude do capitão”, que fica na saída para Quitimbu bem ao lado dos dois bairros.  “A situação é difícil, ao chegar ao local me deparei com uma das paisagens mais tristes que já vi, muitos urubus e aves “carniceiras” consumindo os peixes mortos em estado de decomposição e um mal cheiro fortíssimo, triste de se ver”.

Esta barragem é apenas um exemplo de muitas outras que se encontram em estado crítico, um verdadeiro retrato de sofrimento. O sertão pede socorro, o pasto que era produzido anualmente já não se vê, como também a vida que ali existia, e se água é vida sem ela nada pode existir. Analise as imagens e compreenda visualmente como a natureza é essencial para vida humana, é tempo de lembrar cada gota de água que desperdiçamos no passado, para que possamos olhar para o futuro com mais sensibilidade e consciência.

 
Peixes mortos sobre a água
CLIQUE EM LEIA MAIS E VEJA AS IMAGENS

Na oportunidade alguns moradores relataram que já não suportam mais, o cheiro forte incomoda e causa mal estar a todos, assim como a Dona Maria lúcia, agricultora,residente no loteamento waldecir arruda que diz temer pela sua saúde e de seus vizinhos, mas reconhece que é apenas o resultado de uma crise que afeta toda nossa região.
Por Bruno Júnior
Urubus e Carcarás no entorno da água

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.