
Depois das explicações da Drª Nadja, o Prefeito Dessoles voltou a questionar e apontar soluções, inclusive ofereceu uma contrapartida do município para a manutenção dos registros que podem está atrapalhando a distribuição na sede e no distrito de Jabitacá.
O prefeito de Santa Terezinha Delson Lustosa também esteve na Câmara de Vereadores de Iguaracy, acompanhando o desfecho sobre a continuidade do abastecimento d’água em Santa Terezinha, que ficou ameaçado pelo protesto dos moradores daquela cidade, onde fica a barragem do Rosário. Os moradores estavam revoltados com a retirada d’água da caixa que abastece o município e reclamam que o abastecimento de suas casas estava sendo prejudicado.
Os Pipas da COMPESA retiram da Estação de Tratamento d’água (ETA) da cidade de Iguaraci, sete (07) caminhões pipa d’água, diariamente, de segunda ao sábado para encher as caixas espalhadas por Santa Terezinha, abastecendo assim a cidade. Mas com o último episódio o fornecimento d’água foi questionado pelos moradores e políticos de Iguaracy.
O prefeito Delson Lustosa, em seu discurso, defendeu a continuidade do abastecimento em Santa Terezinha e explicou que enquanto Iguaracy está passando apenas por racionamento, sua cidade está em colapso total a mais de um ano. O impasse foi resolvido com a intervenção do promotor Aurinilton Leão da comarca de São José do Egito, o qual também é responsável por Santa Terezinha, ele garantiu, Santa Terezinha não ficará sem abastecimento d’água. (Adaptado da matéria do ST Noticias via Marcelo Patriota para o Blog Tv Web Sertão)