Tufão nas Filipinas mata mais de mil pessoas, estima Cruz Vermelha


Tufão nas Filipinas mata mais de mil pessoas, estima Cruz Vermelha

Números vieram de relatos preliminares de equipes que trabalham nas áreas mais devastadas pelo tufão
A Cruz Vermelha das Filipinas estima que mais de mil pessoas morreram na cidade de Tacloban e pelo menos 200 foram atingidas na província de Samar, regiões mais abaladas por um dos mais fortes tufões que atingiram o país.  AP
Casa é atingida pela tempestade trazida pelo tufão Haiyan na cidade de Legazpi
A secretária-geral da Cruz Vermelha das Filipinas, Gwendolyn Pang, disse que os números vieram de relatos preliminares de equipes da Cruz Vermelha em Tacloban e Samar, entre as áreas mais devastadas atingidas pelo tufão Haiyan na sexta-feira.
"Estima-se que mais de mil corpos foram vistos flutuando em Tacloban como reportado por nossas equipes da Cruz Vermelha", ela disse à Reuters. "Em Samar, foram cerca de 200 mortos. A validação está a caminho".
Gwendolyn disse que esperava que um número mais exato viesse depois que uma contagem mais precisa de corpos em solo nestas regiões.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS