A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Recife - Depatri, divulgou nesta terça-feira (18), que dois homens foram detidos em duas cidades do Sertão pernambucano com veículos clonadas. Severino Rodrigues Lins, 60 anos, que é agricultor e mora em Sertânia. Com ele foi apreendido um carro Celta de cor prata, roubado em 2011, em Jaboatão dos Guararapes. A polícia apreendeu ainda uma espingarda calibre 36 e um revolver calibre 38 .
O outro seria o serra-talhadense Eston Morellandy Vieira de Morais, proprietário de um veículo Hyundai Santa Fé, que estava com placa adulterada. De acordo com a polícia, o carro foi roubado em São Paulo. No entanto, alguns veículos de comunicação da capital criaram um sensacionalismo desnecessário postando o "Dois homens são presos no Sertão do estado por roubar veículos e adulterar placas", ora, se os veículos foram roubados em São Paulo e Recife, os suspeitos deveriam ser citados apenas pela adulteração das placas. O pior é que muitos blog's reproduzem o título fielmente. (continua...)
Clique aqui e escute o áudio da Rádio jornal
O serra-talhadense Eston Vieira se defendeu dizendo que foi apenas detido para averiguação e está em liberdade, ao contrário do que noticiou um programa policial de um canal de televisão do Recife. Em relação ao carro, disse que foi vítima de um golpe há dois anos.
“Quando fui fazer a transferência para o meu nome, no Detran, fiquei sabendo que o carro tinha o chassis adulterado. Fui vítima e gostaria de aconselhar as pessoas que procurassem analisar melhor a situação de carro quando fosse adquirir, inclusive na delegacia de roubos e furtos. Verifiquei apenas no Detran e deu nada consta. Viajei com este carro por vários estados e sempre estava parado em frente de casa e nunca desconfiei de nada”, disse.
Escute nesta quarta-feira (19) a entrevista completa no Hora das broncas, pela rádio Líder do Vale FM, 99,7 (Luiz Carlos)