Ao invés de tentar se retratar, o jornalista xingou seus detratores. 'Estou cagando para esses idiotas que ficam dando opinião no Twitter e no Facebook. Eu aceito discutir com qualquer nordestino que já tenha lido mais livros do Luis Câmara Cascudo do que eu. Não encham mais o meu saco com essa história porque eu amo até o Xico Sá', disse, em referência ao companheiro de elenco.
Sá, por sua vez, ressaltou que o episódio acabou respingando nele. O jornalista contou que foi muito criticado por seus conterrâneos por ter achado graça da piada feita por Bueno. 'Bando de babacas', retrucou o gaúcho.
Maitê Proença também saiu em defesa do amigo. 'Essa gente é de uma leviandade... O cara tem que entender que o contexto desse programa permite esse tipo de coisa', afirmou.
A confusão começou quando Bueno usou um palavrão para definir o Nordeste, quando relembrava a produção açucareira dos holandeses naquela região.
“A Holanda juntou o útil de ocupar toda a área açucareira do Brasil - porque todo açúcar era refinado na área mais rica do Brasil, aquela bosta do Nordeste.”