
Acidente no município de Iguaracy poderia ter tirado a vida de muitos
de uma só vez, motoristas cumprem horários, governo não conserta
as estradas e o risco é eminente
Em forma de desabafo, uma das leitoras do Blog Tv Web Sertão escreveu uma mensagem que reflete o drama vivido pelos passageiros que utilizam a empresa Progresso para se locomoverem entre a capital e o sertão pernambucano, vejam a situação de alta velocidade em que nos foi relatado em razão do acidente ocorrido na madrugada de ontem em Iguaracy: de uma só vez, motoristas cumprem horários, governo não conserta
as estradas e o risco é eminente
“Também do jeito que eles andam desesperados pra chegar no horário de voltar. Por exemplo, dia 06/07/14 eu estava voltando do Recife, o motorista recebeu o ônibus em Arcoverde atrasado segundo ele, que vinha muito estressado dirigindo e falando ao telefone ao mesmo tempo, dizendo que o carro tinha horário pra voltar pra Recife era a linha Recife -Tabira. Resumindo o que os passageiros tem haver com isso? Que eles se atrasem, que não tem ônibus suficiente.!!!!Sinceramente viu ...”
Já outros além da alta velocidade, também discutem a situação das estradas que estão horríveis, e dizem ter medo viajar com a empresa, veja:
“Muitos acidentes envolvendo esses ônibus da Progresso, mas essas estradas são horríveis. Sinceramente...”
“Também tem uma coisa! É acidente atrás de acidente com os ônibus da progresso! Faz até medo viajar com eles.”
O blogueiro e radialista Nill Júnior também relatou em seu blog o sentimento das pessoas que utilizam a empresa Progresso, veja trechos da matéria:
O blog noticiou que o acidente na PE 292, altura do Sítio Cachoeira, zona rural de Iguaraci, teve como causa o péssimo estado da rodovia.
O veículo, de placa JSF 9376-BA, seguia de Sertânia para Afogados, saiu da pista, bateu em uma árvore e uma cerca de arame farpado depois que o motorista perdeu o controle da direção ao desviar dos buracos.
Alguns passageiros sofreram escoriações leves pelo corpo e foram socorridos para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. Graças a Deus, a tragédia não tomou proporções maiores.
Mas internautas relatam que, some-se ao fato da péssima situação da via o desconhecimento da pista e imprudência de alguns motoristas da empresa, “A semana passada vinha em um (ônibus) e o problema não era a estrada. O motorista vinha cansado e cochilando! Ao parar em Caruaru a Progresso nada resolveu, relata uma internauta. “Sabemos do péssimo estado das estradas, porém muitos motoristas vem em alta velocidade porque precisam pegar outro ônibus para retornarem para Recife”, diz uma outra.
“Amo afogados da Ingazeira, mas quando penso em ter passar seis a sete horas dentro desse ônibus saindo de Recife, nessas estradas horríveis, ter que passar 30 minutos obrigatoriamente em Arcorverde, mais 20 minutos em Sertânia, desânimo total”, desabafa uma terceira internauta.
“Não são só as estradas. É velocidade e desconhecimento. Entram cortando as curvas por dentro, de repente vem outro carro”, reclama um outro.