Por falta de doutrinação cristã, professores usam salas de aula para impor sua própria visão de mundo


Por falta de doutrinação cristã, professores usam salas de aula para impor sua própria visão de mundo

Escola Sem Partido: doutrinação nas escolas será discutida em audiência no Congresso
Esta é uma iniciativa conjunta de estudantes e pais preocupados com o grau de contaminação ideológica das escolas brasileiras
Na próxima quarta-feira, 23, a Comissão de Educação da Câmara Federal realizará a primeira audiência pública voltada à discussão da doutrinação política e ideológica nas escolas e universidades. A audiência será transmitida ao vivo em link disponível no Gospel Prime.
Um dos convidados é o advogado Miguel Nagib, fundador da ONG Escola Sem Partido, uma iniciativa conjunta de estudantes e pais preocupados com o grau de contaminação ideológica das escolas brasileiras, em todos os níveis: do ensino básico ao superior.
O objetivo do Escola Sem Partido, explicou Miguel Nagib, é dar visibilidade a um problema gravíssimo que atinge a imensa maioria das escolas e universidades brasileiras: a instrumentalização do ensino para fins políticos, ideológicos e partidários.
“A pretexto de transmitir aos alunos uma ‘visão crítica’ da realidade, um exército organizado de militantes travestidos de professores prevalece-se da liberdade de cátedra e da cortina de segredo das salas de aula para impingir-lhes a sua própria visão de mundo”, afirma.
O advogado de Mogi das Cruzes (SP) está otimista com a abertura conquistada na Câmara Federal, após anos de muitas batalhas em todo Brasil, e acredita que a audiência pública abre o caminho para uma lei nacional contra a doutrinação.
Damares Alves, pedagoga e assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, também destacou o ineditismo da audiência pública. “É a primeira vez que o Congresso abriga uma discussão nacional sobre a doutrinação imposta sobre nossas crianças e jovens. É um evento que interessa a todos os pais com filhos em escolas e universidades”, enfatizou.
por Thiago Cortês 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.