JÁ ESTÁ MARCADA A SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DA BIOMETRIA NO MUNICÍPIO DE IGUARACY. NÃO PERCA


JÁ ESTÁ MARCADA A SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DA BIOMETRIA NO MUNICÍPIO DE IGUARACY. NÃO PERCA

Atenção: Quem não fizer a Biometria não poderá votar nas próximas eleições
O Governo Municipal de Iguaracy informa que a solenidade de instalação da Biometria no município foi agendada para o dia 10 de abril do corrente, às 10 horas da manhã.Estarão presentes na solenidade as seguintes autoridades do TRE-PE:
Presidente - Des. Fausto Campos, Vice-Presidente - Des. Alberto Nogueira, Corregedor Regional Eleitoral - Des. Alfredo Hermes, Ouvidor Eleitoral - Des. Paulo Victor e o Diretor-Geral - Robson Rodrigues e comitiva.
O ônibus da biometria será instalado na Praça Antônio Rabelo.
Com a biometria, além de possibilitar a diminuição de pessoas trabalhando no dia da eleição,  o sistema permitirá uma maior rapidez no momento da votação uma vez que a leitura biométrica habilitará o eleitor para exercer o direito de votar de forma direta. A revisão dos cadastros eleitorais, que será capitaneada pelo TRE-PE, permitirá maior controle sobre o verdadeiro domicílio eleitoral do cidadão. No dia da votação, será anulada qualquer possibilidade de fraude de votação dupla ou até mesmo tentativa de votar em nome de outra pessoa. “O sistema diante da sua natureza inibe essas hipóteses, contribuindo decisivamente para o aprimoramento da democracia no país”. 
O Presidente do Tribunal Eleitoral Regional (TRE-PE), Desembargador Fausto Campos, esteve no fim de fevereiro se reunindo com o Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro e com a Secretária de Administração, Shirley Coelho de Freitas, para tratar sobre a Biometria na cidade, que é termo de Afogados da Ingazeira.
Na pauta, foi citado a criação de um Posto de Cadastramento no próprio município, para evitar que os eleitores se desloquem até o Cartório Eleitoral, que fica no Centro de Afogados.
Também foi aproveitado a oportunidade para reforçar o apoio das autoridades políticas locais na divulgação do cadastramento biométrico no município, uma vez que aqueles que não fizerem a Biometria não poderão votar na próxima eleição.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.