Manhã do sábado de aleluia ocorreu a terceira “Lua de sangue” em menos de um ano


Manhã do sábado de aleluia ocorreu a terceira “Lua de sangue” em menos de um ano

O fenômeno é interpretado por alguns religiosos como o sinal para o final dos tempos
Na manhã deste último sábado (4) foi possível ver a terceira Lua de sangue, o fenômeno começou às 7h16 (horário de Brasília), mas só pôde ser visto por quem estava no oeste dos Estados Unidos, em parte da Oceania ou da Ásia Oriental.
O eclipse lunar total acontece quando a sombra da Terra encobre a Lua completamente, deixando a Lua com cor avermelhada. O fenômeno dura apenas 4 minutos e 43 segundos e por conta da cor da Lua ele é chamado de “Lua de sangue”.
O eclipse total da Lua faz parte de uma tétrade, o primeiro aconteceu em abril de 2014, o segundo em outubro, o terceiro no último sábado e o quarto está marcado para o dia 28 de setembro.
“Isso é uma coisa bem rara de acontecer. O último aconteceu entre 2003 e 2004 e o próximo está previsto para 2032 e 2033″, diz o astrônomo Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul.
O fenômeno é interpretado por religiosos como um dos sinais do fim dos tempos.
Alguns citam a abertura dos selos descritos em Apocalipse 6 e outros lembram do que está escrito em Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do Senhor”. Com informações G1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.