A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem(7) em Sertânia, uma mulher de 25 anos suspeita de estelionato. De acordo com a polícia, a jovem é natural de Limoeiro-CE e teria chegado ao município na manhã desta terça-feira(7) e alugado um carro de som para pedir ajuda em dinheiro para conseguir realizar a operação de um suposto tumor no esôfago do filho . A mulher chegou a participar do programa “Fala Sertânia” na Sertânia FM, afirmando ser da zona rural do município e que teria já parte do dinheiro para realização da cirurgia do filho, e que precisava arrecadar cerca de R$ 2000,00 para completar o mesmo.
No entanto, o funcionário de outra emissora do mesmo grupo de comunicação, localizada em Santa Maria da Boa Vista, desconfiou da veracidade das informações e denunciou o caso à polícia. Dias antes, a suspeita teria feito o mesmo apelo no município.
A mesma disse na delegacia que ninguém sabia de nada e que todos, inclusive o pessoal da rádio e o senhor Irineu do carro de som, estavam ajudando por acreditar nela.
As investigações continuam para apontar outros possíveis envolvidos na fraude.
Darcio Rabelo/Tribuna do Moxotó