Brasil: Professora é esfaqueada por aluno por causa de uma caneta


Brasil: Professora é esfaqueada por aluno por causa de uma caneta

Aluno foi apreendido ainda na sala de aula e liberado na terça. Professora passa bem e diz que vai voltar a dar aula após período de licença.
A professora Adelair Santos Amaral, 45 anos, ferida nas costas com um golpe de canivete por um aluno de 14 anos em sala de aula, declarou estar revoltada e assustada com o fato. “Sofri uma agressão dessa por nada, a troco de nada. Não consigo entender até agora porque isso ocorreu. Estou triste, chateada e não paro de pensar naquele dia”, declarou. O crime aconteceu na quinta-feira (11), na cidade de Bandeirantes, MT.Ela conta que foi atacada pelo aluno logo depois do intervalo. “Foi muito rápido. Senti que tinha sido atingida e me virei para os alunos. Ele [adolescente] ainda tentou me dar um chute depois da facada”, relatou.
A professora disse que pediu para o aluno parar de agredi-la e perguntou o motivo que o levava fazer aquilo. “Ele começou a dizer: você não mexeu comigo? Não tomou minha caneta? Então, foi por isso”. Adelair recordou de uma situação que havia ocorrido no último ano, quando também deu aula para o adolescente e acabou pegando uma caneta de suas mãos porque ele estava jogando papéis em outros alunos.
Segundo ela, não teve problemas com o adolescente neste ano e que mesmo com notas baixas e pouco participativo nas aulas ela não chamava a atenção dele.Mas neste dia, ele tava tão irritado, tão frio. Em nenhum momento se mostrou arrependido do que fez'
.Adelair estar afastada das atividades escolares por 30 dias para a recuperação. Mesmo abalada e aterrorizada, ela pretende voltar a dar aula. Ela tem 25 anos de profissão e essa foi a primeira vez que foi alvo de agressão. A motivação, segundo ela, é o amor pela profissão e a certeza de que tudo ainda pode ser diferente. “Sei que pela maioria, vale a pena voltar. Não vou abandonar os meus alunos e retornarei de cabeça erguida. Eu gosto do que faço, é o que sempre quis, e vou mostrar para os estudantes que ficaram que o caminho não é esse. Que nós merecemos respeito”, pontuou.
O adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar, ainda dentro da sala de aula, por ato infracional de lesão corporal. Ele foi levado para a delegacia e liberado na última terça-feira (16) por falta de vaga em unidades socioeducativas.
As aulas foram suspensas nesta semana e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (22).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.