Ressurreição à vista? Especialistas encontram restos de sangue de dinossauro de 75 milhões de anos


Ressurreição à vista? Especialistas encontram restos de sangue de dinossauro de 75 milhões de anos

Uma equipe de paleontólogos da Imperial College, em Londres, afirmou ter encontrado restos de células sanguíneas e colágeno de dinossauros em fósseis com 75 milhões de anos de idade. Isso aconteceu acidentalmente, quando os especialistas estavam analisando esses fragmentos fósseis no Museu de História Natural, em Londres.
“A preservação de tecidos moles em fósseis de dinossauros pode ser muito mais comum do que se pensava (...). Essa é apenas a primeira etapa da pesquisa”, explicou Susannah Maidment, coautora do estudo. Ela acrescentou que esse tipo de trabalho poderá ser fundamental para determinar o momento preciso em que os dinossauros evoluíram para um metabolismo de sangue quente.
Já são muitos os cientistas de todo o mundo que contam com a possibilidade de encontrar DNA intacto em células sanguíneas de dinossauros.
Fonte: The Guardian

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.