Canadenses criam elevador espacial inflável de 20 mil metros


Canadenses criam elevador espacial inflável de 20 mil metros

A empresa canadense Thoth Technologi obteve uma patente nos EUA para um elevador espacial inflável, com quase 20 mil metros, que, uma vez construído, poderia reduzir drasticamente o custo do transporte de carga e de pessoas para o espaço.
A torre seria composta de seções infladas, movidas por gás pressurizado, e seria 20 vezes mais alta do que o Dubai Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo atualmente.
"Os astronautas subiriam 20 quilômetros por um elevador elétrico", disse o inventor Brendan Quine, em comunicado à imprensa. A empresa acredita que o elevador poderia economizar mais de 30% do combustível utilizado para alimentar um foguete convencional.
O conceito de um elevador espacial não é nada de novo, e essa ideia já foi lançada em 1895 pelo russo Konstantin Tsiolkovsky.
No entanto, é provável que a patente fique por um bom tempo somente no plano imaginário, já que não há tecnologia e materiais para erguer uma torre tão alta. Mas, se o sonho se tornar realidade, o custo de transporte de mercadorias para o espaço cairia drasticamente. Hoje, 0,5 kg custam US$ 10 mil para serem enviados ao espaço por meio de foguetes. Com o elevador, esse custo declinaria para US$ 230, de acordo com a BBC.
Fontes:
Huffington Post,
Thoth Technology

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.