Em entrevista ao Blog, João Amaral falou do propósito social do órgão. “A Bem Viver não é uma associação política. O nosso propósito é unir as pessoas que necessitam de apoio social. Estamos provocando as discussões para poder formar um trabalho que melhore cada vez mais a vida das pessoas com deficiência de Iguaracy. É muito importante a participação da população em geral, não só aquelas diretamente ligadas às pessoas com deficiência, mas também aqueles que estão e sensíveis à causa. É dever dos poderes públicos e da sociedade dar apoio a estas famílias, até mesmo no combate a discriminação o preconceito”, disse.
Em visita a Câmara Municipal de Vereadores, na última Sessão Ordinária, o presidente, mais uma vez, pediu o apoio dos vereadores. Ele apresentou cópia do requerimento entregue ao Governador, onde está tentando, com o apoio da Câmara, pleitear um terreno para construção da sede da associação no Município. A sede, que atualmente funciona praticamente na residência do mesmo, possibilitará uma melhor condição de atendimento aos associados.
Elídio Rodrigues (Tocando Violão) é um exemplo de superação. O talentoso artista iguaraciense é deficiente visual.
De acordo com o IBGE, são mais de três mil pessoas com deficiência no Município. Desse número, 1626 são casos mais complexos, a exemplo dos cadeirantes e pessoas com deficiência mental. Por esse motivo, o representante da associação faz um apelo à comunidade. “É importante que as pessoas se associem, mesmo que não possam contribuir, é importante porque quanto mais membros estiverem cadastrados, maiores são as chances de conquistarmos benefícios para todos”.De forma geral, as organizações de pessoas com deficiência são aquelas criadas, geridas e integradas por pessoas com deficiência, senão na integralidade de seu quadro, pelo menos na maioria dele. São administradas por membros ligados direta, ou indiretamente aos deficientes. Este gesto, vindo de pessoas sensíveis a causa da pessoa com deficiência, nos enche de esperanças por dias melhores, pois assim, estamos proporcionando uma mudança em nosso meio, em nossa sociedade, transformando a realidade, e sobretudo, garantindo melhorias na qualidade de vida das pessoas, principalmente o seu direito de ir e vir. (Por Bruno Júnior)
SE VOCÊ CONHECE UMA PESSOA DEFICIENTE, QUE AINDA NÃO FAZ PARTE DA BEM VIVER, LEVE ESTA INFORMAÇÃO. PARA SE TORNAR MEMBRO É MUITO SIMPLES. BASTA PROCURAR A SEDE DA ORGANIZAÇÃO E APRESENTAR OS DOCUMENTOS PESSOAIS:
*Endereço: Rua Baterista Júnior Brown, n° 93.
*Telefones: (87) 38371273 / (87) 988024706 / (87) 988124479