Órgão estará no Seminário de Avaliação do Projeto Mulheres na Caatinga
Técnicos do ProRural da Unidade de Afogados da Ingazeira participarão, na noite dessa terça-feira (15), do Seminário de Avaliação do Projeto Mulheres na Caatinga. A Analista em Desenvolvimento Territorial do Programa, Edvânia de Souza Silva, estará na mesa de abertura e falará sobre ações realizadas dentro do projeto e os impactos relevantes em relação à caatinga.Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, o bioma ocupa uma área de aproximadamente 844.453 quilômetros quadrados, representa 11% do território brasileiro e abriga quase 27 milhões de pessoas. As discussões sobre a caatinga são de grande importância, pois a área sofre acelerado processo de desmatamento.
O projeto Mulheres na Caatinga tem o objetivo de fomentar ações de enfrentamento à desertificação, colabora na preservação da biodiversidade da Caatinga e seu manejo sustentável. A ideia da criação do projeto foi mobilizar agricultoras que vivem no Sertão do Pajeú para ajudarem na recuperação de áreas degradadas da vegetação da Caatinga. (Nill Júnior)
Nota de Leitora do Blog Tv Web Sertão via facebook:
Shirley Walquiria Alves Gomes Acho importante frisar sobre o ProRural... mas o que faltou foi quem está realizando o seminário... Em nenhum momento colocaram que a #CasadaMulherdoNordeste em parceria com a Petrobrás é a realizadora ...que o projeto já tem mais de dois anos... Que a técnica do ProRural fazia parte do projeto na instituição! enfim, faltaram informações relevantes à matéria.