Uma retroescavadeira e toda mão de obra foi disponibilizada pela prefeitura.
As obras foram conduzidas pelas secretarias de obras e de agricultura, com o apoio de técnicos da compesa. O poço do Barro Doce terá a capacidade de fornecer 8 mil litros de água por hora. No total, foram 600 metros de tubulação para ligar o poço ao sistema da adutora.
Por conta do período de estiagem, a Barragem do Rosário, que abastece o município e outros Municípios da região, está em colapso. A prefeitura tem feito todos os esforços, dentro de suas possibilidades, para que as ações tenham resultado concreto.
Secretário de Obras Rodolfo (à esquerda) e Mário Gonçalves, Secretário de Agricultura (à direita)
De acordo com o Secretário de Agricultura, Mário Gonçalves, a medida emergencial vai socorrer a população da cidade, e ao mesmo tempo, prover água potável aos moradores locais. “A Compesa está chegando com o equipamento para instalação, e nos próximos dias teremos água do poço chegando à sede. Vamos deixar também aqui na comunidade uma caixa d’agua para atender o pessoal aqui do entorno. É um trabalho de parceria entre a Secretaria de Agricultura, Obras e a Compesa, com todo o empenho e apoio do Prefeito Dessoles”, disse.
VEJA VÍDEO