O prefeito disse que esteve realizando uma visita recentemente a barragem do Rosário e constatou que somente a bomba que retira água para São José do Egito estava funcionando. Dessoles afirmou que foi até a Compesa para saber o que estava acontecendo e recebeu a notícia de que a não havia outra forma para a Compesa levar água até São José do Egito e que teria condições de atender Iguaraci e Ingazeira através de carros-pipa e, caso de Iguaraci, teria ajuda de um poço que foi colocado a disposição que fica situado na comunidade do Barro Doce.
De acordo com o prefeito, a Compesa não está cumprindo o que assumiu com o município e que a população está cobrando, já que foi passada a informação que a água chegaria nesta quinta e não chegou. “Cria uma expectativa e um desespero, a população está em estado de guerra por água. A prefeitura tem criado várias opções de várias alternativas emergenciais, mas não tem dado conta da demanda e é um sacrifício muito grande”, concluiu. O prefeito ainda disse que está havendo um desencontro de informações entre os escritórios da Compesa de Iguaraci e Afogados.
COMPESA
O coordenador de distribuição de água, Washington Jordão, disse que teve início já o abastecimento da cidade de Iguaraci através da rede de distribuição e que será complementado através de carros-pipa, em que faltava apenas um proprietário procurar o escritório da Compesa para regularizar o veículo e que isso aconteceu na manhã desta sexta. Washington informou que o abastecimento de Iguaraci será realizado através de rodízio devido a vazão ser menor em relação ao normal. (Afogados Online)