Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti teve início nesta segunda em Iguaracy


Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti teve início nesta segunda em Iguaracy

Com o objetivo de combater focos do mosquito e conscientizar os moradores para prevenir a dengue, chykungunya e o zika, a Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, através dos agentes de endemias, agentes de saúde, e profissionais dos diversos setores, promoveu durante esta segunda-feira (07) uma série de atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Iguaracy.
Pela manhã a equipe fez panfletagem pelas principais ruas da cidade e na feira-livre. Em seguida, os profissionais se reuniram com representantes da comunidade para discutir a atual situação do no Município, além de reforçar as orientações necessárias e os devidos cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti.
No período da tarde o grupo foi reforçado com a ajuda de mais agentes e de garis. Um mutirão abrangeu parte da área central da cidade, abordando borracharias, oficinas e as residências.
Pneus velhos, lixo e todo material passível de acumular água parada foi recolhido de terrenos baldios. Esse tem sido um dos maiores problemas encontrados.
Para quem está prevenido, sem foco algum do mosquito em sua casa ou comércio, sinal verde, representado por adesivos na parede. Quem não está tomando o devido cuidado é sinal vermelho e notificação.
A Vigilância destaca que o ambiente doméstico concentra 90% dos focos do mosquito transmissor da doença. Por isso, durante toda esta semana o Governo Municipal estará conscientizando a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti em casa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.