Campanha nacional de vacinação contra gripe H1N1 começa dia 30 de abril.


Campanha nacional de vacinação contra gripe H1N1 começa dia 30 de abril.

Campanha nacional de vacinação contra gripe H1N1 começa dia 30 de abril.
O município de Fores irá receber do Ministério de Saúde os lotes da vacina para cobertura de público específico, como sendo:
- crianças de seis meses até menor de cinco anos;
- população indígena;
- gestantes;
- mulheres que estão em até 45 dias de pós-parto;
- profissionais de saúde;
- idosos acima de 60 anos;
- trabalhadores da saúde;
- detentos de cadeias públicas
- Pessoas de 5 a 59 anos de idade portadoras das doenças: HIV, diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias entre outras.

O dia 30 de abril é o dia ‘D’ da Campanha de vacinação desses grupos populacionais e seguirá até o final de maio. É importante que esses pacientes procurem os postos de saúde onde são cadastrados e levem suas carteiras de vacinação
Cuidados para evitar contágio:
A forma mais comum é a transmissão direta (pessoa a pessoa), por meio de gotículas de saliva, expelidas ao falar, ao tossir e espirrar. Outra forma é pelo contato (indireto), por meio das secreções de pessoas doentes. Nesses casos, a mão é o principal veículo transmissor do vírus, ao favorecer a introdução de partículas virais diretamente na boca, olhos e nariz.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS