Programa 'mais médicos' é provisório e pode acabar


Programa 'mais médicos' é provisório e pode acabar

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que o programa Mais Médicos é "provisório" e não deverá permanecer até depois de 2026, quando terminam as metas para formação de novos médicos.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o fim do programa ainda não tem data prevista, mas fez questão de frisar que a responsabilidade de contratar os profissionais do sistema de atenção básica de saúde é municipal e não federal. Atualmente 2.500 municípios dependem exclusivamente do Programa.
Ao todo, 18.240 médicos atuam no Mais Médicos, que oferta bolsa de R$ 10 mil a brasileiros e estrangeiros. Destes, 11.429 são cubanos –cerca de 20% deles devem ser substituídos em novembro.
Apesar de ser manter flexível com a permanência dos médicos estrangeiros atuando no país, Barros pretende ao médio e longo prazo substituir os profissionais pelos brasileiros.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.