Gêmeos são detidos em Petrolina no Sertão de PE, com 74 toneladas de confecção


Gêmeos são detidos em Petrolina no Sertão de PE, com 74 toneladas de confecção

Uma carga de mais de R$ 300 mil em confecção vinda do Paraguai foi apreendida em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com dois irmãos gêmeos. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal, mas a apreensão das mais de 74 toneladas de produtos ocorreu nesta última quarta (15).
Os gêmeos traziam duas carretas com os produtos. A ação conjunta foi realizada pela PRF e Receita Federal, com apoio da PM e Secretaria da Fazenda de Pernambuco, nos municípios de Petrolina e Salgueiro. Os veículos haviam saído de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, em direção ao município de São Bento, na Paraíba.
Nas BRs 116 e 428, os motoristas foram abordados e apresentaram documentos com indícios de adulteração, deixando desconfiados os policiais rodoviários federais. A documentação foi encaminhada à Receita Federal, que atestou a irregularidade e então foi pedido apoio da Polícia Militar e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, para verificar as cargas.
Os gêmeos foram levados à Delegacia de Polícia Federal de cada localidade e as carretas e mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal - na foto, um posto de combustível usado para descarregar o veículo em Petrolina. A dupla deve ser enquadrada no crime de descaminho, ou seja, em importar mercadoria sem pagar o imposto devido, com pena de um a quatro anos de reclusão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.