
Segundo as informações colhidas pelo serviço de inteligência, integrantes da quadrilha que o trio faz parte seriam os responsáveis pelo resgate durante o deslocamento ou mesmo no próprio prédio onde fica o fórum, na Joana Bezerra. Por conta do alto risco, já que o grupo é muito violento e fortemente armado, a Justiça decidiu que a audiência será realizada por videomonitoramento. Ou seja: os presos irão depor nos próprios presídios. A data das ouvidas ainda não foi marcada.
O trio, preso em 7 de fevereiro, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, também é acusado de integrar a quadrilha que explodiu duas agências bancárias em Porto de Galinhas no início deste ano. Paulo Donizetti é considerado um dos maiores ladrões de bancos do País. Já de condenações, já foi preso várias vezes e sempre consegue fugir das unidades prisionais.
Donizetti teria vindo morar no Recife no ano passado com o objetivo de articular e praticar um roubo de grande porte. Estava em um prédio de luxo perto da orla de Boa Viagem. Ele teria sido responsável por liderar várias investidas a bancos. Mas, para os investigadores, há indícios de que o grande alvo era mesmo a empresa Brinks, cujo planejamento do crime havia sido iniciado no ano passado. E muito dinheiro havia sido investido para isso. (Via: Ronda JC)