Um paciente de 45 anos, notificado em 16 de abril com síndrome respiratória aguda grave (SRAG), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), veio a óbito na última terça-feira (24). Após análise laboratorial, feita pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e divulgada na quinta-feira (26/4), foi constatada a presença do vírus da gripe H1N1 nas amostras coletadas. A informação foi confirmada, em nota, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã desta sexta-feira (26). O órgão acrescenta que, junto à unidade de saúde e ao município de origem do paciente (Recife), por meio da secretaria municipal de Saúde, investiga o caso do homem, que tinha comorbidade (doença crônica), o que pode ter contribuído para o agravamento do quadro de gripe.
SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES
Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo.
Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.