O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) atingiu a média 4,5 em 2017. A nota supera a média nacional, de 3,5 e está quatro décimos acima da média do ano passado. Os números foram apresentados nessa quinta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas. O destaque ficou por conta das colocações das escolas do interior do estado, já que das 10 melhores que disputavam o ranking na categoria de Ensino Médio, oito são do Sertão. O município de Bonito, no Agreste do estado, conquistou quatro premiações.
O primeiro lugar entre as gerências regionais de educação ficou com o Vale do Capibaribe, que compreende o município de Orobó, ficou com o primeiro lugar alcançando média 5,19. No segundo e no terceiro lugar ficaram Sertão do Submédio São Francisco (5,06) e Sertão do Alto Pajeú (4,89) , respectivamente. Já as gerências que tiveram maior crescimento foram Sertão do Moxotó Ipanema, em primeiro lugar com melhoria de 14,3% nas médias do Idepe, GRE Metropolitana Sul, que evoluiu 13,7% e Sertão do Araripe com 13,5%.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES
Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo.
Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.