Sandálias Marcelom - A novidade que veio de Iguaracy e foi sucesso na IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira.


Sandálias Marcelom - A novidade que veio de Iguaracy e foi sucesso na IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira.

Socorro Melo ao lado do Secretário de Cultura de Iguaracy, Edjanilson Rodrigues.
O nosso blog quis saber um pouco mais sobre os empreendimentos que foram o grande sucesso da IV Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira. Vamos falar sobre uma delas, as Sandálias Marcelom, uma ideia que partiu de nossa amiga Socorro Melo.
Para início de conversa, é preciso frisar que tudo começou através do folclórico Senhor "Marcelom Sapateiro", hoje com 89 anos de idade e ainda na ativa. Marcelom labutou uma vida inteira como sapateiro na cidade de Iguaracy, sendo também um exímio especialista na fabricação de sandálias de couro, mais conhecidas no popular nordestino como "Alpercatas Xô Boi".
Socorro Melo,  professora aposentada e também decoradora e ornamentista conhecidíssima na região, curiosa e empreendedora, atinou-se ao fato de que, com um toque de sutileza, delicadeza e modernidade, poderia tornar uma das especialidades de seu pai Marcelom, um grande sucesso, então decidiu aprender um pouco mais sobre os macetes da arte de fabricar sandálias de couro com o seu velho mestre.
Socorro sempre acompanhou o pai de longe, e o dom da arte estava no sangue, na realidade, na família Melo o que não falta são artistas, entre tantos e tantos, podemos citar dois dos mais consagrados, o cantor Maciel Melo, e o pintor Marcone Melo.
Havendo visto que a coisa tinha pé, no mês de abril deste ano de 2018, através da parceria com Lucia Bezerra e Cícera Maria (Silvinha), Socorro decidiu montar uma equipe de fabricação, o resultado o leitor pode acompanhar pelas fotos desta matéria, um trabalho caprichado, super-artesanal, onde o que era rústico se transformou em delicadas sandálias femininas e "descoladas" sandálias masculinas, objetos de desejo e peças de grande sucesso na feira de empreendedorismo de Afogados da Ingazeira.
Tanto o que digo é verdade, (as imagens não me deixam mentir), que a estilosa grife afogadense, “Moda Matuta”, (Veja Aqui), aderente ao conceito, introduziu as "Sandálias Marcelom" no glamoroso desfile de suas peças, dando um toque todo especial as suas vestimentas já caracterizadas pela valorização do estilo nordestino, sertanejo, natural e espontâneo, e que se encaixou perfeitamente naquilo que pretende a marca de calçados Marcelom, foi algo tipo, Romeu e Julieta, um casamento perfeito.
As sandálias Marcelom já estão em três países: Roma, França e Israel. Quem compra uma das peças, recebe de brinde uma bolsa personalizada com a assinatura do Senhor Marcelom, informações sobre contatos e a também a descrição da matéria prima em que a peça foi confeccionada.
Onde encontrar – O atelier das Sandálias Marcelom, fica localizado na Rua Bispo Cavalcante, 14, Centro, Iguaracy-PE, onde era o antigo Foto de Lúcia Bezerra. Interessados podem entrar em contato pelos fones/whats (87) 98845-7761 e (87) 98864-4842.
Nota -  O empreendimento registrado nesta matéria participa do Programa Território Vivo do Sebrae, que conta também com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Programa Território Vivo tem como principal objetivo o desenvolvimento territorial, valorizando o comércio, a cultura, a gastronomia e o turismo de toda região.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS