Coronavírus: Pernambuco já tem 73% dos leitos de covid-19 ocupados, diz secretário de Saúde


Coronavírus: Pernambuco já tem 73% dos leitos de covid-19 ocupados, diz secretário de Saúde

Os casos de infecção pelo novo coronavírus aumentam a cada dia em Pernambuco, e a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Estado também só faz crescer. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, já estão ocupados cerca de 73% das vagas de UTI direcionadas para covid-19. A informação foi dada durante coletiva de imprensa online realizada, nesta segunda-feira (6), com o detalhamento dos dados do boletim de casos da doença.
“Estamos muito preocupados com os últimos três dias de testagens, que nos mostram aumento no número de casos e óbitos no Estado. Pernambuco está acelerando a curva epidêmica”, disse André Longo. O Estado corre contra o tempo e une esforços para abrir leitos de UTI, que são essenciais para dar assistência intensiva a pacientes que apresentam quadro grave provocado pelo novo coronavírus. “Há um total atualmente de 280 leitos regulados especificamente para covid-19”, afirmou o secretário. Além das 73% das vagas de UTI ocupadas por pacientes com suspeita ou com confirmação do novo coronavírus, o Estado tem “em torno de 57% de taxa de ocupação de leitos de enfermaria”, segundo Longo. Ele ainda acrescentou que esses números são dinâmicos – ou seja, mudam com frequência, pois “a Central de Leitos está sendo acionada a todo o momento”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS