Coronavírus: Brasil tem o pior dia da pandemia, com 1.179 morte


Coronavírus: Brasil tem o pior dia da pandemia, com 1.179 morte

O Ministério da Saúde atualizou para 17.971 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil nesta terça-feira (19). Ao todo, também foram confirmados 271.628 casos da Covid-19 no país.
Foram registradas 1.179 novas mortes nas últimas 24 horas, além de 17.408 novos infectados. Essas são as duas maiores marcas já atingidas pelo país no intervalo de 24h. Na atualização divulgada na segunda-feira (18), o Brasil contabilizava 16.792 mortes e 254.220 casos de pessoas infectadas.
O ministério – agora sob o comando interino do general Eduardo Pazuello -, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que são testados apenas os casos graves, de pacientes internados em hospitais, e há casos represados à espera de confirmação.
O Brasil confirmou o primeiro caso de Covid-19 em 26 de fevereiro. Um homem de 61 anos de São Paulo contraiu o coronavírus em viagem à Itália, que tem alta taxa de casos da doença.
A primeira morte foi confirmada 20 dias depois, em 17 de março. O paciente era um homem de 62 anos que tinha diabetes e hipertensão. Ele estava internado na UTI do Hospital Sancta Maggiore Paraíso desde o dia 14 e morreu no dia 16. Ele não tinha histórico de viagem para o exterior.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS