Com o crescimento dos números de homicídios em Pernambuco, o índice no Sertão é de 43%


Com o crescimento dos números de homicídios em Pernambuco, o índice no Sertão é de 43%


Após reduzir o índice de homicídios, Pernambuco sofreu o aumento de 2% nas notificações desse crime em relação a setembro do ano passado. Enquanto o nono mês de 2020 registrou 288 assassinatos, o mesmo período do ano passado terminou com 282 notificações. Ainda assim, o levantamento divulgado nessa quinta-feira (15) pela Secretaria de Defesa Social (SDS) apresenta queda das taxas em todas as regiões do estado, exceto no Sertão.
Com o aumento de 43,75%, as cidades do Sertão pernambucano somaram 46 ocorrências, diante das 32 de setembro de 2019. A SDS ressalta que 56% desses homicídios são por intolerância, como violência doméstica e intrafamiliar, discussões em bares, festas ou brigas de vizinhos.
Em setembro deste ano, o Agreste diminuiu de 82 para 71 vítimas no ano passado, o que representa a queda de 13,41%. Na Zona da Mata, a retração foi de 12,7%, visto que foram computados 63 homicídios no nono mês de 2019 e 55 neste ano.
Na Região Metropolitana do Recife (RMR), com exceção da capital, foram registradas 73 mortes no último mês. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve a retração de 3,95%, pois foram registrados 76 casos.
Dos 185 acusados apreendidos pelas forças de segurança em setembro deste ano, 82 foram capturados em flagrante.Desde janeiro, 2.837 pessoas foram mortas em Pernambuco, de acordo com o levantamento. O estudo mostra que foram registrados 276 casos a mais que o ano passado, o que configura o aumento de 10,8%. Recife saltou de 377 para 411 vítimas, um aumento de 9,02%. Em toda RMR, o acréscimo foi de 9,46% com a soma de 810 mortes, diante das 740 do ano passado.
No Sertão, o índice passou de 283 para 339, um aumento de 19,79%. Enquanto a Zona da Mata havia registrado 494 homicídios até setembro do ano passado e, neste ano, já soma 600 ocorrências, que representam o aumento de 21,46%.
Municípios sem registro de homicídios em setembro deste ano:
Afrânio, Água Preta, Altinho, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Betânia, Brejão, Brejinho, Cabrobó, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Calumbí, Camutanga, Canhotinho, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Chã de Alegria, Chã Grande, Condado, Correntes, Cumaru, Dormentes, Exu, Fernando de Noronha, Frei Miguelinho, Glória do Goitá, Granito, Ibirajuba, Iguaracy, Ingazeira, Itacuruba, Itapetim, Itapissuma, Jaqueira, Jataúba, Jatobá, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Jupi, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Ouro,, Lagoa dos Gatos, Lagoa Grande, Machados, Maraial, Mirandiba, Moreilândia, Orobó, Orocó, Ouricuri, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Parnamirim, Passira, Pedra, Petrolândia, Poção, Quipapá, Quixaba, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São Benedito do Sul, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São José do Egito, Serrita, Tacaimbó, Tacaratu, Terezinha, Terra Nova, Triunfo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS