Conheça o PRÊMIO CHICO FOGUETEIRO DE CULTURA. Meta é produzir o maior acervo cultural da história do município de Iguaracy.


Conheça o PRÊMIO CHICO FOGUETEIRO DE CULTURA. Meta é produzir o maior acervo cultural da história do município de Iguaracy.


Desde Julho deste ano, a Secretaria de Cultura e Turismo de Iguaracy, apoiada pelas demais secretarias municipais, vem trabalhando duro para que o recurso da Lei Aldir Blanc chegasse aos artistas e fazedores de cultura de nosso município.
O primeiro passo foi cadastrar e atualizar o cadastro desses artistas, divulgando amplamente em redes sociais, blogs, carro de som, rádios e principalmente buscando em cada canto do município os artistas que tem menos acesso às mídias.
Várias reuniões foram realizadas, a princípio para informar e esclarecer o que era a lei, depois para se formar uma comissão com representantes de todas as linguagens culturais para que fosse definido o PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL.
Dado esse passo, o trabalho foi mais interno para inserir o plano na PLATAFORMA MAIS BRASIL, aguardar a chegada do recurso, dividir o valor que cabia ao município (pouco mais de 105 mil reais), criar edital de premiação, divulgar edital, criar comissão avaliação, divulgar resultado e finalmente repassar os valores para os fazedores de cultura (fato que ocorreu desde o dia 18 de novembro).
Por volta de 50 artistas nas áreas de designer gráfico, áudio visual, artes plásticas, artesanato, música, artes cênicas, literatura, gastronomia, capoeira, cultura popular e tradicional foram contemplados, já estão de posse dos recursos e já começaram a produzir suas ações propostas nos editais.
Então preparem-se para muita cultura e arte produzida pelos filhos de Iguaracy.
- Para acompanhar as Lives Shows, acesse o canal do Sertão Drones no YouTube:
https://www.youtube.com/user/blsiqueiraBL
- Em breve, os documentários, curtas-metragens e todo o material gravado com os artistas, artesãos e demais fazedores de cultura poderão serem apreciados através da Página PRÊMIO CHICO FOGUETEIRO DE CULTURA no YouTube e que foi criada especialmente para servir de arquivo para este grande acervo cultural que está sendo produzido em nossa cidade. 
Confira algumas imagens das apresentações e dos trabalhos que estão sendo realizados:
LIVE SHOW EM JABITACÁ:
- Live debate Literatura de Cordel com Alan França, Francisca Araújo e Lucas Barros;
- Live Show com Jean Marques & Felipe Gomes;
- Live Show com Wellisson Ferreira & Amigos⁣;
- Sorteio de Brindes.








LIVE SHOW EM IGUARACY:
- Live Encantos da Cantoria⁣ com os repentistas Cícero Góis e Zé Pereira, evento mediado por Francisca Araújo com participação da poetiza Luana Martins;
- Live Catuaba das Vaquejadas com participação especial de Jean & Artur;
- Sorteio de Brindes;
- Participação especial de Verinha, filha do homenageado Chico Fogueteiro.






SANDRA LAÇOS E TIARAS INFANTIS
- Produção de E-book ensinando a confeccionar Laços Infantis:




GALEGO DO FORRÓ E PAULO VAQUEIRO:
- Gravação e edição de música autoral com produção de vídeo clipe.




ENCANTOS DA RAFA
Produção de E-book ensinando a confeccionar uma Guirlanda de Papai Noel e um Peso para Portas de Papai Noel.




CATUABA DAS VAQUEJADAS:
- Gravação e edição de canções autorais com produção de vídeo clipes.




AILTON - GRUPO CAPOEIRA CANGAÇO
- Gravação de vídeo sobre o aspecto cultural da Capoeira com demonstrações e aulão.




THAYS E AMIGOS DA CIA DE DANÇA
Produção de videoclipe intitulado CABLOQUINHO DO SOL com participação especial de Rodrigo Faustino, Laryssa Santino e Beatriz Siqueira.




BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS