Saúde de Iguaracy encerra Novembro Azul com atendimentos na UBS da Caatigueira.


A Secretaria de Saúde do município de Iguaracy esteve realizando na última quinta-feira (26) na UBS da Caatingueira, a culminância da campanha “Novembro Azul”, desenvolvida no âmbito da atenção básica.
Destaca-se que foi o primeiro evento da campanha realizado nesta unidade de saúde na zona rural, que foi implantada pelo Governo Municipal em agosto de 2020 com a formação de uma equipe de saúde completa a disposição das comunidades locais.
A ação contou com a palestra da nutricionista e da fisioterapeuta do NASF, consultas realizadas pelo médico e dentista da unidade. Foram realizados também aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites.
O balanço final da campanha no município foi positivo, com a programação das atividades nas 05 Unidades Básicas de Saúde do município, além das consultas e procedimentos ofertados aos homens, foram solicitados mais de 230 exames PSA, sendo atualmente, o melhor instrumento laboratorial para detecção precoce do câncer de próstata. Esses exames são disponibilizados pela Secretaria de Saúde, através da marcação na regulação e realizados no próprio município.
As informações são da própria Secretaria de Saúde. Veja as imagens acessando a matérias em sua Página do Facebook:
https://www.facebook.com/saudeiguaracy/posts/2584231481868160

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232