Esse é o motivo pelo qual você nunca deveria beber café em jejum


Esse é o motivo pelo qual você nunca deveria beber café em jejum

Alguns amantes de café podem não ter uma hora certa para tomá-lo. O consumo da bebida é extremamente alto no Brasil. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 79% dos brasileiros consomem café e esse número tende a aumentar. O porcentagem extremamente alta mostra como o seu uso é feito em excesso pelas pessoas do nosso país. O cotidiano agitado é um dos grandes motivadores para esse vício. Empresas espalhadas pelo país disponibilizam a bebida para seus funcionários e também não é difícil encontrar aquelas máquinas de café expresso por aí.
Mas o que acontece se você tomar essa bebida em condições indevidas? Sabia que não se deve tomar café de estômago vazio? Talvez você já até tenha ouvido alguém falar sobre isso mas nunca deu muita bola pro assunto. Apesar da descrença de alguns a respeito do assunto, tomar a bebida sem ter se alimentado a um tempo trará sim prejuízos à sua saúde. O fato foi comprovado por um estudo feito pelo National Center for Biotechnology Information e suas descobertas sobre o assunto realmente merecem a sua atenção.
As consequências de se consumir o café de estomago vazio
O café é responsável pelo aumento dos ácidos estomacais. Isso faz com que sintomas de inchaço, indigestão e azia possam aparecer mais facilmente no indivíduo que faz o seu consumo logo ao acordar. Como se esses sintomas já não fossem incômodos o bastante, ainda existem outros problemas que podem ser ocasionados pelo seu uso inadequado. Quando consumido em jejum, o café pode causar desidratação. Por mais que seja estranho o fato de uma bebida desidratar uma pessoa, essa em específico faz com que você elimine uma maior quantidade de água, o que pode causar esse resultado indesejado.
Além disso o café também aumenta os seus batimentos cardíacos. O que não é nada agradável. Isso faz com que sua frequência cardíaca fique irregular e afeta de forma negativa a sua pressão arterial.
Os efeitos do seu vício
A cafeína tem um método próprio para causar dependência. O nosso corpo libera naturalmente uma quantidade de cortisol para garantir que fiquemos acordados. Isso ocorre entre às 8 e 9 horas da manhã. Tomar café muito cedo, principalmente próximo a esse período, interrompe esse processo e faz com que o hormônio seja reduzido. Com isso a necessidade de se tomar o café é cada vez maior.
O seu consumo excessivo também pode causar tensões, tremores, alterações de humor e outros sintomas decorrentes da abstinência. Com isso podemos ver que, além de não dever tomá-lo em jejum, seu consumo mais adequado deve ser feito de forma moderada. As melhores indicações seriam as de não consumí-lo durante a manhã ou em um intervalo muito longo entre suas refeições.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS