PE recebe 118 mil doses da CoronaVac que serão para ampliar vacinação de trabalhadores de saúde

Uma nova remessa de vacinas da CoronaVac, com 118.200 unidades do imunizante da farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou a Pernambuco neste domingo (07) e começou a ser distribuída às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).
A previsão é de que as doses estejam disponíveis para todos os municípios até o meio-dia desta segunda-feira (08).
Conforme pactuado pelo Governo de Pernambuco com as gestões municipais, as novas doses vão dar continuidade à imunização dos trabalhadores de saúde, sendo possível vacinar, com as duas doses necessárias, em torno de 60% dos mais de 294 mil integrantes desse grupo.

O transporte das vacinas para as gerências regionais de saúde será feito por meio terrestre e aéreo. Serão envolvidos sete caminhões e duas aeronaves, em parceria com a companhia aérea Azul, para agilizar a entrega do imunizante.
Ao todo, Pernambuco já recebeu 427.560 unidades da vacina Sinovac/Butantan, para ambas as doses que, além dos trabalhadores de saúde, contemplam 100% dos idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência abrigadas em instituições e população indígena aldeada.
Anteriormente, já tinham chegado 84 mil doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, destinados a 100% dos idosos a partir dos 85 anos. O quantitativo da AstraZeneca foi utilizado apenas na primeira dose, mas o Ministério da Saúde informou que enviará posteriormente a quantidade para a segunda fase de vacinação desse grupo.
Juntando ambos os fabricantes e a nova remessa deste domingo, Pernambuco totaliza mais de 511 mil unidades de vacinas contra a covid-19 recebidas.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232