Produção de açúcar cresce 10,17% no estado de Pernambuco


Produção de açúcar cresce 10,17% no estado de Pernambuco

As usinas pernambucanas produziram 743,07 mil toneladas de açúcar até a primeira quinzena de janeiro. O volume representa um crescimento de 10,17% em relação ao mesmo período da safra anterior, conforme números publicados pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE).
De acordo com o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, os números da safra no estado têm acompanhado o perfil nacional. Iniciada em setembro do ano passado, a safra deve seguir até o próximo mês em seis das 13 usinas em funcionamento. A projeção é que sete usinas encerrem a moagem na segunda quinzena de fevereiro.
Mais da metade do açúcar produzido no estado é do tipo refinado, com 439,73 mil toneladas. A produção de açúcar cristal atingiu 141,64 mil toneladas e a de VHP para exportação, 161,7 mil toneladas. No mesmo período, quando foram moídas 9,93 milhões de toneladas de cana, as empresas produziram 290 milhões de litros de etanol.
O sindicato ressalta que a distribuição de chuvas de setembro a novembro, os meses de colheita, não foi favorável à produção no ano passado. “Foram registrados volumes entre 1.100 mm e 1.900 mm em diversas regiões das zonas da Mata”, afirma.
Apesar dos índices pluviométricos desfavoráveis em 2020, à previsão para a safra atual é de uma moagem de 12,4 milhões de toneladas de cana, volume um pouco menor do que as 12,52 milhões de toneladas da temporada anterior. Estes valores, segundo a entidade, não consideram a matéria-prima destinada à produção de bebidas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS