Reginaldo Rossi ganha estátua no Centro do Recife


Reginaldo Rossi ganha estátua no Centro do Recife

 
Patrono do Brega, o cantor e compositor Reginaldo Rossi ganhou uma estátua em sua homenagem. A escultura, feita pelo artista plástico Demétrio Albuquerque, fica no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista.
Demetrio Albuquerque, que também foi o responsável pela recuperação da estátua de Ariano Suassuna, explicou que as obras do circuito são feitas sempre fazendo referência a uma frase ou ao trabalho realizado pelo homenageado em questão. No caso de Rossi, a inspiração veio de uma das músicas mais populares do cantor, ‘Garçom’.
“Ele está sentado, em uma mesa de bar, e qualquer pessoa que passe por aqui poderá ser o famoso garçom, tão cantado por Reginaldo”, disse Demetrio. Na mesa estão também um microfone, uma rosa, uma garrafa e um copo de cerveja.
A escolha do Pátio de Santa Cruz para abrigar a escultura se deu pelo fato de o local ser conhecido por uma área boêmia, conforme explicou o prefeito do Recife, João Campos. “Esse local faz parte da história do Recife e tem muita relação com Reginaldo. A boemia, os bares, as pessoas que passam por aqui. Tenho certeza que esses dois bancos que estão ao redor da mesa não ficarão vazios por muito tempo”, afirmou Campos.
Fonte: Folha de PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS