Calendário do Bolsa Família volta amanhã; veja se recebe 13º salário e se terá auxílio emergencial

Além do 13º salário, confira se há possibilidade de cadastrados do Bolsa Família receberem o auxílio emergencial
O calendário de pagamentos do 13º salário Bolsa Família 2021 já começou para um grupo de beneficiários, em fevereiro. O pagamento do 13º salário do Bolsa Família está dividido em grupos, segundo o mês de aniversário.
O pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família continua, no mês de março, a partir de amanhã (quinta-feira, 18).
Os pagamentos do 13º salário do Bolsa Família seguem até abril, junto com o crédito normal do benefício. Além disso, em março, novos beneficiários do Bolsa Família começam a receber via Caixa Tem, a poupança social da Caixa Econômica Federal.
Calendário do Bolsa Família
Nesta semana, recebem o Bolsa Família os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 1, a partir desta quinta-feira (18) e 2, na sexta-feira (19).
Calendário do Bolsa Família em março
18/03 - NIS final 1
19/03 - NIS final 2
22/03 - NIS final 3
23/02 - NIS final 4
24/03 - NIS final 5
25/03 - NIS final 6
26/03 - NIS final 7
29/03 - NIS final 8
30/03 - NIS final 9
31/03 - NIS final 0
13º salário do Bolsa Família
Além do pagamento normal e, possivelmente, do auxílio emergencial, os beneficiários do Bolsa Família também recebem o 13º salário, pago pelo Governo do Estado. [Confira aqui o calendário completo do 13º salário do Bolsa Família]
Em março, recebem 13º salário do Bolsa Família os nascidos de maio a agosto.
Auxílio emergencial
Havia uma possibilidade de que o auxílio emergencial 2021 começasse a ser pago junto com o calendário do Bolsa Família, ainda neste mês.
O governo já tinha a pronto um calendário inicial de pagamentos do auxílio emergencial. Com a aprovação pelo Congresso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a PEC Emergencial, na quinta (11) - que abre espaço para o auxílio emergencial, nas contas públicas - o auxílio emergencial devia começar a ser pago nesta semana, segundo adiantou com exclusividade o SBT News.
O calendário inicial do auxílio emergencial 2021 tem como base a programação de 2020. Como o público do Bolsa Família tem uma base cadastral mais estruturada, devia ser o primeiro a receber o auxílio emergencial em 2021, segundo o SBT News.
O Bolsa Família começa a ser depositado nesta quinta, dia 18 de março, que também era quando deveria ter início o pagamento do auxílio emergencial 2021 para esse público, segundo previsão adiantada pelo SBT News e confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
No entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou, na última sexta-feira (12), um atraso nos pagamentos do auxílio emergencial, em 2021, então, provavelmente, não haverá auxílio emergencial neste mês de março, pelo menos, para os beneficiários do Bolsa Família.
Com a promulgação da PEC Emergencial, na segunda-feira (15), o auxílio emergencial 2021 está um passo mais próximo de ter os pagamentos iniciados, provavelmente em abril. Com o atraso, o pagamento do auxílio emergencial 2021 deve começar por outro grupo de beneficiários.
Pagamento via Caixa Tem
A Caixa Econômica Federal iniciou, em dezembro, o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família, com os serviços da Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem).
Assim, beneficiários sem conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232