Com avanço assustador de mortes, estudo coloca Serra Talhada entre as 400 cidades mais letais por Covid

O avanço assustador de mortes que Serra Talhada vem vivenciando este mês de março já coloca a cidade entre as 400 mais letais do Brasil neste momento num ranking de mais de 5 mil municípios. Os dados são do projeto “Modelagem matemática da disseminação geográfica da Covid-19”, tabulados por pesquisadores da UFV (Universidade Federal de Viçosa), com base em números das secretarias estaduais da Saúde coletados pelo Brasil.
A pesquisa está sendo utilizada também pela universidade Johns Hopkins, que é referência mundial no acompanhamento dos dados da pandemia. Conforme os números apresentados até essa terça-feira (23), Serra Talhada ainda estava figurando com 106 mortes na posição 391 no rol de cidades mais afetadas pelo vírus. No entanto, esse ranking deve cair ainda mais, já que a cidade contabilizou 5 óbitos no início da semana chegando a 111 mortes pela Covid-19.
Não fosse apenas os casos graves que estão aumentando, além do número de mortes que vem subindo dia a dia, os leitos de UTI no serviço público de saúde em Serra Talhada estão em nível de pré-colapso. Até essa terça, a cidade tinha mais de 300 casos de Covid em investigação, 95% de ocupação na UTI do Hospital Eduardo Campos (HEC), num total de 57 pacientes internos. O Hospam está com 80% de ocupação, sendo 8 pacientes internados na UTI. (Via: Farol de Notícias)
Abaixo, veja os dados do levantamento

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232