DEVOCIONAL DIÁRIO - 23.03.2021

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6
Pensamento: Diante da correria do dia-a-dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação? Como lidar com a ansiedade? Como viver em paz principalmente em uma época como esta de pandemia ao qual estamos vivendo? Neste texto que Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importam as circunstâncias, basta crermos e descansar no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento. Lembre-se que ficar reclamando não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto em nossas orações vamos lembrar-nos dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.
Oração: Senhor Deus, Tu conheces meu coração, sabes da minha necessidade, conheces todos os meus caminhos, e sabes quais são as decisões certas que eu preciso tomar, por isso eu lhe entrego toda minha ansiedade e toda a inquietação, para que o Senhor guie meus passos, e me faça superar todas estas adversidades. Me perdoa por eu não lhe agradecer como deveria, eu sei que tenho muito mais para lhe agradecer do que para pedir. Leva-me a ter uma vida de gratidão, para que a Sua paz esteja sobre mim. Em nome de Jesus eu Te peço. Amém.