Programa de Aração de Terras já atendeu 103 famílias em Iguaracy. Serviços foram suspensos em razão da estiagem.


Programa de Aração de Terras já atendeu 103 famílias em Iguaracy. Serviços foram suspensos em razão da estiagem.

O Programa Municipal de Aração de Terras já atendeu até o momento neste ano de 2021, cerca de 103 famílias. Como a gestão municipal possui mais de um trator, os trabalhos foram iniciados de um extremo a outro do município, a partir do Caroá, em uma região já próximo a divisa com Monteiro-PB, e no outro extremo em comunidades que fazem vizinhança com o município de Custódia, como Pé de Serra, Queimada dos Henriques, Queimadas dos Felipes, Extrema e Lagoa Nova.
Segundo foi informado por Gilelio Leite de Melo, que é o coordenador de Programas Agrícolas do município, o trator que já estava na região do Sítio Pau-Leite, infelizmente teve que suspender os serviços nesta última terça-feira (09), em razão da estiagem.
Gil Técnico Agrícola, como é mais conhecido, disse que a Prefeitura está aguardando o reinício das chuvas para que possa dar continuidade aos trabalhos.
Ressaltou ainda que a prioridade do Programa de Aração de Terras em Iguaracy é o atendimento de famílias que se inscreveram no Programa Garantia Safra, que é um dos critérios a serem observados, pois em caso de haverem perdas, os produtores serão ressarcidos.
Imagens de Bruno Lucena (veja aqui).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS